domingo, 1 de março de 2009

MIMOS: A ARTE...

"A Arte é a única maneira de fugir sem sair de casa", faço minhas as palavras de Twyla Tharp. A arte como todos sabemos é algo relativo. Nem todos gostam de Picasso, Mozart, Dali, Leonardo da Vinci, Van Gogh. Cada um tinha a sua forma de ver o mundo e como tal a sua maneira pessoal de transmitir esse mesmo mundo.
Há quem diga que os grandes artistas são doidos, essas pessoas não sabem o que dizem. Nunca tentaram transmitir o que lhes vai na mente, o que atormenta os seus dias, o que lhes dá mais gosto.
A arte assume imensas formas: música, pintura, escrita, artesanato, tudo o que nos ajude a pôr o inconsciente, e o consciente, a trabalhar.
Com a literatura podemos imaginar-nos em mundos longiquos, a desempenhar outros papéis, outras tarefas, outras vidas. A pintura é o retrato desses mundos e papéis representados, mundos esses muitas vezes reais. A inspiração, sim essa mesmo, raramente foge ao real. Já o real é intrepretado da forma que melhor quizermos.
Esta desperta os nossos sentimentos mais escondidos e profundos, alivia-nos a dor, dá-nos a possibilidade de nos "deslocarmos" da realidade. Perder-nos na realidade através do que é irreal.
Gosto da Arte, ela "desenha" o inimaginavel que vai dentro de cada um de nós.

Acabo com outra citação que achei maravilhosa - Camilo Castelo Branco: "A Inscontância da MULHER é uma das perfeições deste planeta".
Uma Boa Semana para todos/as.
Um beijo
Zete

1 comentário:

Unknown disse...

Ola!
Estou a organizar uma troquinha com o tema "animais da quinta", passa por lá e se puderes inscreve-te.
Beijinhos
artesdajoana.com

Related Posts with Thumbnails